Oficina de Teatro Infantil no Espaço Gerar


Para criançada que adora teatro e quer experimentar a sensação de ser ator ou atriz, uma opção é o curso de teatro infantil que a Hipérion Escola de Arte inicia no dia 14 de abril no Espaço Gerar, em Casa Forte. Para participar, basta ter entre 7 e 12 anos de idade. As aulas serão realizadas toda segunda-feira, das 14h às 17h, no período de oito meses, e serão facilitadas pela professora Renata Lima, graduada em Artes Cênicas pela UFPE, com especialização em Literatura Brasileira.
Os alunos que participam do curso trabalham técnicas envolvendo aspectos como concentração, espontaneidade, criatividade e responsabilidade. De acordo com o diretor da Hipérion, Wilson Almeida, tudo isso faz com que a criança ganhe autoconfiança: “A desenvoltura que adquirem no curso trará conseqüências benéficas na vida do futuro adulto. Saber falar em público e estar bem preparado para trabalhar em grupo são aspectos importantíssimos para a vida profissional de qualquer pessoa”, ressalta.
Os jogos teatrais terão como base os estudos de Olga Reverbel, Ricardo Japiassu e Viola Spolin. “A fase dos sete aos 12 anos é o estágio em que a principal realização da criança é aprender habilidades. Ela emprega demasiada energia em tudo que lhe interessa. O professor, nesta etapa, é um estimulador das potencialidades dos alunos, para que possam desenvolver os sentimentos de competência e de domínio em relação às atividades propostas”. O curso culminará com a apresentação de uma montagem teatral.

Serviço: Oficina de Teatro para crianças
Faixa Etária: 07 aos 12 anos.
Início: 14 de Abril
Horário: Toda segunda-feira, das 14h às 17h
Duração: 8 meses
Investimento: matrícula R$ 100,00/ mensalidade: R$ 100,00
Professora: Renata Lima, graduada em artes cênicas pela UFPE com especialização em Literatura Brasileira.
Local: Gerar Arteterapia e Bem-Estar – Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife/PE
Telefone: (81) 3268.1749 / 9907.9338 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife