Ilustradores argentinos expõem trabalhos na Casa do Cachorro Preto


Neste sábado (5), às 18h, a galeria da Casa do Cachorro Preto abre sua primeira exposição internacional, ”Leyendo Sonhos” de Anabella López e Manu Purdia. A exposição traz originais e livros ilustrados pelos artistas que também são professores de design gráfico e ilustração em Buenos Aires (AR). Demonstrando que a famosa rivalidade é coisa somente do futebol, no quintal o DJ Ravi Moreno (residente) recebe o também argentino Leon Selector, e fazem um set list cheio de latinidades.

Anabella López (30) é de Buenos Aires e mora em Porto de Galinhas (PE) há um ano. É ilustradora e escritora de livros, com publicações na Argentina, Brasil, México, EEUU, França e Canada. Participou da amostra internacional de ilustração em Sàrmede, Itália: “Le immagini della fantasia” e integra seu catálogo internacional.  “El rey Osagboro” (Mexico), “Barbazul” (Argentina e Canada), “Um coelho” (Brasil), e o mais recente “A forca da palmeira”, são algumas de suas publicações

Manu Purdia (30) é professor de ilustração da oficina infantil "Processo Criativo" e dirige uma oficina Ilustração Experimental na Escuela de arte Sótano Blanco  (www.sotanoblanco.com), em Buenos Aires, Argentina. Já trabalhou para as principais empresas de produção e agências de publicidade na Argentina e tem diversas publicações nacionais. No exterior tem publicações na França,  participou de exposições na Bolívia e Itália. Integra o Catálogo da Feira do Livro Infantil de Bolonha. Foi o representante, escolhido pelo Fórum de Ilustradores da Argentina, no Workshop Albin Brunovský 2013, a Bienal de Ilustrações Bratislava, Bibiana, na Eslováquia.

Nos trabalhos apresentados nA Casa do Cachorro Preto são utilizados diferentes tipos de materiais e técnicas mistas: aquarela, gouache, acrílicos, gesso, tintas, lápis, transfer, entre outros.  E são parte de seus livros publicados ("O poço e outras histórias de terror", Ed. Longseller, 2007; "Fábulas Argentinas", Ed. Continente de 2009, "Le feuit et seu vent", Alzabane edições, 2010; "O canhão o homem feliz", Ed. Pictus, 2012; "Criaturas Fantásticas portenhas", Rumbo Sul, 2013; "O Rouxinol", Ed. Pictus, 2014).

Oficina Ilustrando Sonhos - Aproveitando para  aprender o que “los hermanos “sabem fazer, a Casa preparou ainda para os dias 19 e 20 de julho uma oficina de ilustração. Nesta atividade serão trabalhados conceitos, desenvolvimento e técnicas de ilustrações. A participação é por meio de inscrição e as vagas são limitadas.

Serviço:
Leyendo Sonhos por Anabella Lopes e Manu Purdia
Exposição de Originais e livros ilustrados
Abertura com DJs Ravi Moreno e Leon Selector
5 de julho - 18h                      
A Casa do Cachorro Preto Rua 13 de maio, 99 - Cidade Alta- Olinda/PE
3493.2443
Visitação até 27 de julho
De quinta a domingo - das 6h às 21h
Outras informações: Sheila - (81) 9823.6269

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo