Mostra Hilda Hist acontece na Galeria Café Castro Alves


Foto: Renata Pires

Múltipla, polêmica e deliciosa, a vasta obra da escritora, poeta e dramaturga Hilda Hilst ganha leitura dramatizada em várias vozes na Mostra Hilda Hilst, nesta terça (29) e quarta (30)

A escritora Hilda Hilst (21 de abril de 1930 - 4 de fevereiro de 2004) e as várias vozes contidas nessa mulher que poetizou em seus escritos o assombro da vida, a liberdade, Deus, a morte e a safadeza como ninguém, ganham uma homenagem especial no Recife, nesta terça (29) e quarta (30). A Mostra Hilda Hilst, uma realização dos grupos artísticos Duas Companhias, Unaluna e Coletivo Lugar Comum, em parceria com a Decanter Articulações Culturais e patrocínio da Inteligência XXI, vai acontecer na Galeria Café Castro Alves, na Rua Capitão Lima, 280, Santo Amaro, sempre às 20h. A entrada tem preço único de R$ 10,00.


A abertura da mostra, na terça (29), vai apresentar ao público os desenhos, instalações e cenários inspirados em Hilda Hilst e sua obra com a assinatura da atriz Nara Menezes. Haverá leituras dramatizadas de alguns textos de prosa e poesia da autora, entre eles as suas obras obscenas. Estarão em cena Fabiana Pirro, Ceronha Pontes, Luciana Lyra, Silvia Góes, Samarone Lima e Conrado Falbo. Na quarta (30), a noite será dedicada aos textos obscenos. A festa começa com um bate papo com o professor e psicanalista Pedro Gabriel com o tema Hilda Hilst: Eros em letras. Em seguida, a artista Silvia Góes fará a leitura de O Caderno Rosa de Lori Lamby, que está entre os mais polêmicos textos da autora.

Durante toda a mostra haverá intervenções ao vivo do artista plástico Zé Barbosa, apresentação de Paisagens Sonoras recriadas a partir da vida e obra de Hilda por Ricardo Brazileiro e projeção de fotos do processo de pesquisa do futuro espetáculo Obscena, um monólogo da atriz Fabiana Pirro dirigido por Luciana Lyra, durante a visita que as duas fizeram à Casa do Sol, no final do último mês de maio. A Mostra Hilda Hilst tem o apoio cultural do SESC Pernambuco, Obscena Lucidez, gráfica do Parque e Galeria Café Castro Alves.

Serviço:
Mostra Hilda Hilst
Nesta terça (29) e quarta (30)
A partir das 20h
Na Galeria Café Castro Alves
Rua Capitão Lima, 280 – Santo Amaro – Recife/PE
Entrada: R$ 10,00

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife