Editorial - Nas férias, o melhor é alimentar a vida com arte

Os meses de junho e julho são considerados bem especiais para o recifense, visto que uma das maiores festas populares é realizada em junho, o ciclo junino que envolve crianças e adultos numa grande confraternização aconchegante. Já em julho, que é considerado como um mês para relaxar, gozar férias, nada melhor do que alimentar esse tempo com arte.
Neste mês de julho buscamos um olhar muito especial para as artes visuais, sobre obras de arte que encontramos em Igrejas Católicas da cidade, bem como fizemos um passeio por museus e espaços culturais para saber sobre a interatividade que hoje acontece nesses lugares considerados guardiões da nossa história e vitrine para novas expressões. Ainda indicamos as exposições que acontecem na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, com a exposição Arte Política Tempos Dispersos de Resistência. E o que é melhor, você pode assistir a vários documentários sobre o período. 

Já na Caixa Cultural você vai vivenciar o reino de Gilvan Samico, um dos mais importantes artistas pernambucanos e na Galeria Vicente do Rego Monteiro, podemos comprovar o talento de Paulo Meira, reunido no conjunto de obras em vídeo. Obviamente que tais indicações são apenas uma mostra do que podemos encontrar da produção das artes visuais da cidade.


Já para os aficionados à dança, nada melhor do que se programar para viver a 11ª Mostra Brasileira de Dança, com programação que acontece no período de 01 a 10 deste mês. Para as crianças, a partir de 02 de julho, o excelente Festival de Teatro Para Crianças de Pernambuco, já em sua 11ª edição, espalhado por toda a cidade, nos Teatros de Santa Isabel, Barreto Júnior, no bairro do Pina, no Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, no  Marco Camarotti, no Sesc de Santo Amaro e no Teatro Capiba, no Sesc de Casa Amarela.

Manoel Constantino
Editor



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Ivonete Melo

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo