Últimos dias do projeto Espaço Cultura e Vitrines Culturais

Foto: Divulgação
Há quase um mês em exposição já passaram 3.000 pessoas de aproximadamente 15 países - como Japão, Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Costa Rica, Índia, Espanha, Austrália, França e Holanda - para conferir o espaço montado no térreo da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura para fomentar a diversidade cultural do país durante a Copa do Mundo.

Foto: Divulgação
Os totens interativos com tecnologia touch montados em parceria com a Embratur, oferecem aplicativos diversos que contam em depoimentos, imagens, vídeo e texto o melhor da gastronomia, patrimônios históricos, atividades artísticas de cada região do Brasil. Mais além, peças artesanais de alta qualidade que foram selecionadas no Edital Vitrines Culturais estão expostas e disponíveis para venda. As Vitrines Culturais têm mais de 200 tipos de peças: são cestarias, bordados, cerâmica, renda, tecelagem, brinquedos, peças em vidro e metal, artes indígenas, barro, cuias, entre outras.

De Pernambuco, a Associação Leão de Ouro apresenta a sofisticada gola de maracatu, uma peça artesanal que compõe o vestuário de uma das mais antigas tradições culturais brasileiras.

Serviço:
Espaço Cultura | Vitrines Culturais
Rua do Bom Jesus, 237 - Bairro do Recife
Artesanato nos Jogos 2014 – Vitrines Culturais
Até 13
9h às 18h
3117-8439 | 3117-8439

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife