“Aula-Espetáculo: E o Frevo Continua... Circuito Estadual”


O projeto tem como objeto apresentar espetáculos no formato didático/musical sobre o Frevo nos municípios do estado de Pernambuco. Essa aula-espetáculo vem sendo realizada nas cidades de Itaquitinga, Terra Nova, Buíque, Triunfo e Pombos, visando estimular, dentre outras coisas, a apreciação de um dos nossos mais marcantes ritmos.

O  “Aula-Espetáculo: E o Frevo Continua...”, conta com  a direção do Maestro Ademir Araújo acompanhado da Orquestra Popular do Recife.  A idéia é contribuir de forma presencial na salvaguarda ao Frevo, através da transmissão de conhecimento com a realização desse projeto. As aulas tem duração média de 1h30, com a participação dos alunos, professores e público em geral.


O espetáculo é dividido em duas partes: Na primeira parte do trabalho, a base teórica, ressaltando a origem e importância do Frevo, o seu valor referencial para a cultura pernambucana e brasileira e agora mundial como patrimônio imaterial da humanidade; e na segunda, será apresentada toda trajetória e evolução do frevo nas suas diversas modalidades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teatro Apolo recebe show inédito: Tributo a Mahmoud Reda

Cia Devir mescla circo e frevo em performance com apresentações gratuitas

Últimos dias para se inscrever no 19º Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco