Marcos Soares lança o Diário de Marjerie na Livraria Cultura


O escritor alagoano, reside em Recife, é bibliotecário da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), pós-graduado em Gestão e Tecnologia da Informação.  Em seu novo livro O Diário de Marjorie - memórias de uma travesti,  Marjorie de Rennaud é uma travesti, personagem que surgiu no livro O Cafuçu (2012, Metanoia). Foi uma personagem que teve destaque por sua personalidade forte, determinada e sonhadora, que tem o diário como seu divã, onde ela conta a sua história de vida, desde a sua infância, na cidade de Solidão do Nordeste do Brasil, até ser presa e sacrificar-se em nome de um amor que ela conheceu na prisão. Seu diário é de uma leitura fugaz, de uma sensibilidade e erotismo explícito em detalhes, conduzindo o leitor aos sentidos da sua sexualidade, sem tabus, com palavras que descrevem em detalhes sua memória, ora pelo viés do ato sexual com seus clientes, ora pela inteligência em pontuar sua forma de ver a vida, nos humanizando, fazendo-nos acreditar nas nossas virtudes enquanto seres humanos.
Marcos também é autor dos livros Bibliotecário bar (Editora Universitária UFPE, 2009), Relatos e fragmentos de vida(Edição do autor, 2010); O Cafuçu ( Metanoia Editora, 2012); Praças: contos(Editora Universitária UFPE, 2014).

Serviço:
O Diário de Marjorie - memórias de uma travesti
Data e Hora: Sexta-feira, 15  às 19h
Loja: Paço Alfândega - R. Madre de Deus, s/n - Recife

Local: Mezanino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

Inscrições abertas para Oficina Gratuita de Fotografia no Recife