O Menino Detrás das Nuvens estreia no Teatro Valdemar de Oliveira

Foto Marcelo Nascimento
Com o sonho de conhecer outras realidades, o pequeno Zezinho parte de sua casa no sertão em busca de uma nova perspectiva e encontra a magia do circo, mudando de vez sua vida. Esse é o tema central do espetáculo infantil O Menino Detrás das Nuvens, que estreia neste final de semana no Teatro Valdemar de Oliveira, às 16h30 e fica em cartaz durante todo o mês de agosto, sempre aos sábados e domingos.

O premiado texto de Carlos Augusto Nazareth abre uma reflexão sobre o momento em que os filhos saem de casa para trilhar seus caminhos, além de trazer ao debate a importância do circo e da arte na formação das crianças. A encenação de Izaltino Caetano utiliza-se da poesia do texto como pano de fundo, e apresenta um espetáculo calcado na linguagem popular, alegre, cheio de músicas e cores atreladas ao universo circense.

A encenação apresenta um mundo de magia, fantasia e poesia, mostrando Zezinho em busca de novas descobertas, rumo ao desconhecido. O circo é o grande caminho para a realização do menino no resgate da sua alegria e é lá que ele se descobre artista, experimenta o amor e volta a acreditar em seus sonhos. Ele tinha sempre uma estranha sensação, mas muito novo não sabia o que aquilo significava, mas sabia que teria que descobrir um dia.


Serviços:
Espetáculo infantil – O Menino Detrás das Nuvens
Quando: Sábados e domingos -  16h30
Local: Teatro Valdemar de Oliveira
Praça Osvaldo Cruz, 412 - Soledade, Recife – PE
R$ 40 R$20 (meia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril