Edital do Ciclo Natalino do Recife tem prazo de inscrições prorrogado



Interessados terão até 26 de setembro para apresentar propostas

O Edital do Ciclo Natalino do Recife, através do qual serão selecionadas as atrações que irão fazer parte da programação do Natal da cidade, teve suas inscrições prorrogadas até o dia 26 de setembro. O prazo, que inicialmente seria finalizado no dia 19, foi estendido no intuito de garantir mais tempo para que produtores, artistas e grupos conheçam os critérios do edital e também a plataforma online onde estão sendo feitas as inscrições. Esta é a primeira vez que as inscrições para um edital da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife são realizadas exclusivamente pela internet, através do www.culturarecife.com.br.

A prorrogação foi acertada em reunião com o Conselho Municipal de Política Cultural, que fez algumas contribuições para aperfeiçoamento da convocatória. Além do prazo, o texto do edital passou a garantir a representação do Conselho Municipal de Política Cultural no Grupo de Trabalho que irá montar a programação artística do Ciclo Natalino.
O Ciclo Natalino do Recife será realizado entre 1º de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015 e terá apresentações diversas, como grupos de pastoris, mamulengos, reisado, cavalo-marinho/bumba-meu-boi, além de corais, recitais poéticos, orquestras e bandas. Podem participar da convocatória pessoas físicas e jurídicas. Após preencher o formulário de inscrição on-line, o candidato irá receber as informações sobre o dia, hora e local onde deve comparecer para entregar a documentação necessária para o processo seletivo. Feito o agendamento pelo site, o interessado deve se dirigir no dia determinado com toda a documentação solicitada, bem como, com o formulário preenchido, impresso e assinado.

Para a inscrição neste edital, que possui novas características, a orientação ao público foi reforçada, com atendimento no Centro de Atendimento ao Contribuinte, que fica no térreo da Prefeitura do Recife, e no Núcleo de Cultura Cidadã, que fica na Casa 39 do Pátio de São Pedro. Os pontos de apoio funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Há ainda a possibilidade de esclarecer dúvidas por telefone, nos números (81) 3355-4551 e (81) 3355-4601, e por email, no inscricaofccr@recife.pe.gov.br.
A relação das atividades artísticas e culturais aprovadas na seleção será publicada no dia 7 de outubro de 2014, no Diário Oficial do Município. O Edital e seus anexos estão disponíveis no site da Prefeitura do Recife: www.recife.pe.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife