Nena Queiroga e Ylana são convidadas do Sarau do Zé Renato



Zé Renato e Nena Queiroga / Foto: Divulgação
O encontro acontece no O Pátio Café nesta quinta (18)



O cantor e compositor pernambucano Zé Renato volta a realizar seu sarau em 2014. No próximo dia 18, às 19h30, o artista recebe como convidadas mãe e filha: Nena e Ylana Queiroga. O trio se apresenta no O Pátio Café, localizado no bairro das Graças, cantando em formato acústico algumas canções autorais, e outras do cancioneiro popular. O couvert artítisco custa R$ 30. Nesta nova temporada, o Sarau do Zé Renato entra para a programação da TV WEB Guararapes.com, com transmissão online da cultura regional para todo o mundo.



O projeto teve a sua primeira edição em 2012, na Casa de Seu Jorge, com grande sucesso de bilheteria. Zé Renato recebeu diversos artistas de renome na Música Popular Brasileira, do cenário pernambucano e nacional. André Rio, Tibério Gaspar, Tavito, Sá e Guarabyra, Bruna Caram, Raimundo Sodré e muitos outros passaram pelo palco do Sarau. O objetivo é promover, num clima de happy-hour, intercâmbios musicais entre artistas jovens e veteranos da MPB.



Em 2014, serão três edições, em um novo endereço. O Pátio Café, na Avenida Rui Barbosa, é um espaço com capacidade para 100 pessoas. O local reúne, num mesmo ambiente, boa música e boa gastronomia.


Zé Renato - é pernambucano, cantor e compositor. Ele retomou a sua carreira musical em 2012, e em 2013 lançou seu disco Renascer. Ainda em 2012, encabeçou o Sarau do Zé Renato, onde recebia convidados mensalmente. Em 2014, realizou o projeto Cesta Cultural e agora se prepara para mais uma temporada do Sarau.



Ylana Queiroga / Foto: Divulgação
As convidadas - Mãe e filha, Nena e Ylana trazem a arte no sangue e no sobrenome: Queiroga. Nena é carioca, pernambucana de coração, e já possui mais de 30 anos de carreira. Seu trabalho mais recente é o DVD Pernambuco Para o Mundo, gravado no Recife em fevereiro deste ano, com participações de Luiza Possi, Ivete Sangalo, Maria Gadú, e outros artistas. Ela é nome de destaque no carnaval de Pernambuco e tem um trio prestigiado no Galo da Madrugada. A filha, Ylana, é uma voz promissora no cenário nacional. Desde 2008 a jovem integra a programação cultural do Recife. Em 2013, participou da trilha sonora do premiado longa pernambucano Tatuagem, com a canção Calcanhar. Atualmente, divulga seu primeiro álbum, Ylana, que mistura suas raízes com a música contemporânea.



Serviço:

Sarau do Zé Renato

O Pátio Café

Av. Rui Barbosa, 141 – Graças

quinta-feira, 18 de setembro | das 19h30 às 21h

R$ 30

(81) 9226 5706 | (81) 9631 2676


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente