MAMAM recebe Projeto Escutando o Olhar e oferece oficinas de fotografiaFoto

Foto: Connie Imboden
 Os sábados de outubro serão destinados à fotografia no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM, no bairro da Boa Vista. O projeto Escutando o Olhar – jornadas pedagógicas com Maria Salgueiro oferece quatro oficinas de fotografia para quem tem interesse em aprimorar o seu olhar acerca do mundo. 

As quatro jornadas pedagógicas do projeto Escutando o Olhar têm como objetivo introduzir e aproximar, com bases teóricas e práticas, os educadores e pessoas interessadas na fotografia desenvolvida nos séculos XX e XXI. Os encontros não serão voltados para aspectos técnicos, mas sim, à poesia visual, reconhecendo artistas que usam a fotografia e a poesia para se expressar e para viver. Todos os encontros têm em comum: a fotografia como meio de expressão visual, a poesia como necessidade vital do homem e o corpo como meio de comunicação externo e interno com o mundo.

A intenção da facilitadora Maria Salgueiro é incentivar a criatividade, facilitar o entendimento das temáticas e dar referências fotográficas aos participantes formando multiplicadores de conhecimento nesta área. Para isto, a fotógrafa dividiu o projeto em quatro temas: Abstração, Sombra e Luz (dia 04 de outubro), Corpo Poético (dia 11 de outubro), Foto Histórias (dia 18 anos) e, Os outros Eus nos autorretratos (dia 25 de outubro). 

Projeto Escutando o Olhar – Oficinas de Fotografia
Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM
Rua da Aurora, 265, Boa Vista
4 a 25 sempre aos sábados
14h às 18h
Inscrições pelo e-mail: juliana@mamam.art.br
Valor: R$ 40,00 (para uma oficina) R$ 100,00 (para as quatro oficinas)
Informações: 3355.6870/6871/6872


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril