Doutores da Alegria apresentam Conta Causos em Olinda

Foto: Leo Caldas
Dos corredores de um hospital, histórias surpreendentes podem surgir. Quem garante são os Doutores da Alegria, que visitam quatro hospitais públicos do Recife duas vezes por semana: Barão de Lucena, Restauração, Oswaldo Cruz/Procape e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Nesta sexta-feira (22), às 19h30, os palhaços da ONG apresentam o Conta Causos, relato encenado das vivências nos hospitais, dentro do projeto “Coisas que se contam nas Olindas: histórias e música”, no Centro de Cultura Luiz Freire (Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo). A entrada é gratuita.

Participam da atividade os atores e palhaços Enne Marx (Dra. Mary En), Juliana Almeida (Dra. Baju), Marcelo Oliveira (Dr.Marmelo), Fábio Caio (Dr.Eu) e Luciana Pontual (Dra.Svenza). “É um encontro de palhaços, que contam outro lado do cotidiano de um hospital: as histórias inusitadas, engraçadas, os afetos e encontros. Isso tudo costurado por uma dramaturgia”, comenta Arilson Lopes, conhecido nos hospitais como Dr.Ado.

Entre as histórias que serão encenadas pelos palhaços, relatos divertidos como o encontro no Imip com o garotinho “Zuzé”, um menino de oito anos, portador da síndrome de Down, que era muito paquerador. Quando souberam disso, as palhaças Mary En, Svenza e Baju fizeram de tudo para chamar a atenção dele, “mas o garotinho já foi avisando que era casado com a Zida (enfermeira) e que namorava a Zimone (mãe de outra paciente nossa)”, conta Dra.Baju. Resultado: “Zuzé” deixou as palhaças de coração completamente partido.

Já no Hospital da Restauração, Dr. Eu e Dr. Marmelo se depararam com a pequena “Jô”, que ficou brava, porque tinha medo de machucar os pontos da cirurgia de tanto rir com os palhaços. “A pequena Jô ficou furiosa com a dor que sentiu ao rir do esbarrão dos palhaços na mesa e me xingou mais uma vez de feio, dizendo que o Dr. Marmelo era bonito. E teve gente até que concordou! Fiquei furioso e ela começou a rir da minha fúria. E Jô xingava, chorava e ria, tudo assim ao mesmo tempo!”, relembra Dr. Eu.

Serviço:
Doutores da Alegria apresenta Conta Causos
Sexta-feira, 22 de março
19h30
Centro de Cultura Luiz Freire
Rua 27 de Janeiro, 181, Carmo - Olinda
Gratuito
Informações: (81) 3466-2373
*Fonte: assessoria de imprensa do evento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos em comemoração aos 200 anos de imigração alemã no Brasil