Banda pernambucana Pois Zé pode entrar na programação do Rock In Rio

Foto: Divulgação
Depois de tocar na Virada Cultural, banda pernambucana tenta alçar voos ainda maiores. Grupo conta com apoio de fãs.

O que parecia um sonho distante se tornou possível nos últimos dias. Participando de um concurso de uma grande montadora de veículos para tocar no Rock In Rio, a banda Pois Zé conseguiu alcançar o top 10 entre mais de 4 mil bandas inscritas. Agora, o grupo pernambucano está na porta para ficar entre as cinco mais votadas, o que garantirá uma vaga na seletiva em São Paulo.

A votação acontece no site do Rock in Rio, é feita com o login do Facebook e cada pessoa só pode votar uma vez. Para votar, basta acessar o link (http://rockinrio.vw.com.br/minhabanda/pois-ze), logar no Facebook e confirmar o voto. “Ficamos sabendo de bandas que contrataram agências de publicidade para impulsionar a votação. Nós não temos recurso para isso e estamos nos dedicando ao máximo para conseguir cada voto”, diz Will, um dos guitarristas da Pois Zé.
 
Entrar em um grande evento através da internet não é novidade para a Pois Zé. Em junho, a banda participou da Virada Cultural, em São Paulo, depois de ficar entre as mais votadas em um concurso no site do Dia da Música. “Para a Virada foi uma quantidade menor de votos, que conseguimos com pessoas que já conhecem nosso som, mas agora estamos buscando a ajuda de alguns que nunca ouviram a Pois Zé”, explica Pedro, vocal da banda.


Entrando ou não na seletiva que classifica para o Rock In Rio, a banda acredita que a mobilização já serve de divulgação do som. “Mesmo que a gente não esteja lá estamos mostrando nossa música para cada vez mais pessoas, o que tem sido muito massa. Mas seria muito bom representar o Estado lá no Rio junto com Lenine (atração confirmada) e outros pernambucanos e nordestinos. Somos a única banda do nordeste que está no top 10”, completa Pedro.

Banda - quem ainda não ouviu o som da Pois Zé, pode conhecer o trabalho por meio da fan page 
www.facebook.com/Poisze  e pelo canal www.youtube.com/user/PoisZePE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

CAIXA Cultural Recife apresenta mulheres de repente