Terceira temporada do Cineclube Amoeda Digital inicia esta quarta (14)

Em julho o Cineclube Amoeda Digital inicia sua terceira temporada com 12 sessões voltadas a explorar “os olhares sobre o mundo”.  A partir de um catálogo com mais de 100 filmes estrangeiros, realizadores pernambucanos são convidados a escolherem um longa-metragem para exibição, seguido por um bate papo com o público. Assim, nesta quarta (15), a diretora Milena Times apresentará o seu premiado curta-metragem, Au Revoir (2013), e o filme polonês, Hora de Morrer (2007), dirigido pela cineasta Dorota Kedzierzawska. A novidade é que nesta temporada as sessões acontecerão às quartas-feiras, a partir das 19h30. 

Hora de Morrer traz à tona fragmentos da vida de Aniela, uma senhora enérgica e inflexível que vive sozinha com sua impetuosa cadela Filadélfia. Ao longo do dia, Aniela observa do outro lado da rua o vizinho e uma escola de música que luta para sobreviver. Todo mundo quer a casa e o terreno da senhora Aniela. Quando o vizinho, auxiliado pelo filho interesseiro de Aniela, traça planos para obter a propriedade da casa, Aniela encontra uma maneira de ser mais esperta que eles. O filme é um dos destaques da diretora polonesa Dorota Kedzierzawska, cuja filmografia é voltada às histórias do cotidiano, protagonizadas por mulheres e crianças, assim como em Corvos (1994) e Amanhã Será Melhor (2010). A temática da solidão feminina presente em Hora de Morrer também faz parte da trajetória fílmica da pernambucana Milena Times.

Em Au Revoir conhecemos a relação entre duas vizinhas, pertencentes a diferentes gerações, e igualmente isoladas e unidas por um mesmo corredor. O filme ganhou 15 prêmios, entre eles: Melhor Filme (Goiânia Mostra Curtas e CinePE), Melhor Direção (Cine-PE), Melhor Direção de Arte e Melhor Atriz (Festival de Brasília). Milena Times nasceu no Recife e é mestre em Comunicação e Sociedade pela UnB. Trabalha com cinema desde 2007; produziu o documentário Pacific (Dir. Marcelo Pedroso) e foi assistente de direção de filmes como O Som ao Redor (Dir. Kleber Mendonça Filho), Tatuagem (Dir. Hilton Lacerda) e Vernissage (Dir. Juliano Dornelles). O Cineclube Amoeda Digital existe desde 2006 e em 2012, após alguns intervalos, retomou as sessões com o patrocínio do FUNCULTURA, por meio da FUNDARPE, Secretaria de Cultura do Estado e Governo de Pernambuco, e apoio do Bar Teatro Mamulengo.

Serviço:
CC Amoeda Digital exibe “Hora de Morrer” e “Au Revoir”
Convidada: Milena Times
Quarta-feira, 15 de julho
19h30
Local: Bar Teatro Mamulengo - Praça do Arsenal, s/n. Bairro do Recife

Gratuito
Classificação indicativa: 16 anos
E-mail: 
amoedadigital@gmail.com
Fanpage: 
http://www.facebook.com/pages/Cineclube-Amoeda-Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Feira que reúne 80 artesãos no RioMar termina na quarta-feira (24)

Show em tributo a Alcione com acesso gratuito no Feriado de Tiradentes no RioMar Recife

Jardim Espaço Plural comemora um ano com atividades gratuitas durante o mês de Abril