Zeca Viana lança o disco “Estância” no Sonido Projeto

Foto: divulgação
Na próxima terça-feira a Rouge abre as portas da casa para lançamento de um disco que canta o bairro da Estância e o universo do artista
Zeca Viana lança o novo álbum “Estância” no Sonido projeto nesta terça (14), na Rouge, em Casa Forte a partir das 21h. O ingresso custa R$15. No repertório, o músico promete apresentar canções do seu novo álbum “Estância”. O disco é uma viagem sonora ao subúrbio do Recife, gravado 100% de forma caseira no home studio Recife Lo-fi, com passeios entre shoegaze e krautrock, visitando nomes como The Stone Roses, House of Love e Edgar Varèse. A maioria das letras em português evidencia uma fenomenologia do bairro, citando nomes de ruas através de paisagens sonoras gravadas in loco e personagens arquitetônicos. Ao vivo o músico é acompanhado pela banda Verdes & Valterianos, um dos novos nomes da música pernambucana, e que trazem um colorido especial com uma apresentação vigorosa e pungente. 

Com trajetória traçada no estilo autobiográfico, entre arranjos de guitarras e sintetizadores, o artista reúne em suas obras o universo particular das suas memórias. Versátil, cultural e artístico, o trabalho de Zeca Viana já se consagra em três compilações; Seres Invisíveis (2009), Psicotransa (2013) e Estância (2015). O cantor e compositor é influenciado pela “pernambucanidade” dos anos 70 e ficou conhecido em 2010 como produtor independente através da coletânea “Recife Lo-fi” por reunir em formato virtual bandas e artistas do Recife, outras cidades do país e exterior.

O músico já participou de bandas consagradas do cenário local como Rádio de Outono e Volver. Seu primeiro álbum foi indicado como Revelação de 2009 no Portal MTV, eleito o 3º melhor disco nacional de 2009 pela Trama Virtual e o álbum também foi indicado entre os dez melhores discos brasileiros do ano. Zeca Viana já morou em São Paulo e participou de diversos projetos, entre eles a banda instrumental Labirinto realizando turnê pelos EUA e Canadá. Quem comparecer a casa vai prestigiar o lançamento do novo álbum, desfrutar do charme da casa com promoção no cardápio com clone de crepes e drinks, além da apresentação do setlist especial do produtor e curador Leo Antunes.  

Serviço:
Sonido Projeto, com Zeca Viana.
Terça, 14 de julho
21h
Rouge - Praça de Casa Forte, 570 - Casa Forte
Ingressos: R$ 15,00
Informações: 3040-2552

*com informações da assessoria de imprensa do evento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Paixão Segundo José Francisco Filho estreia nesta quarta-feira 27 no centro do Recife

Última semana para conferir exposição que homenageia o Galo da Madrugada no Paço do Frevo

Ivonete Melo