Banda Sinfônica do Recife apresenta abertura da Ópera Fidelio

Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR

8º Concerto de 2015 traz ainda Ivan Lins e Clóvis Pereira no programa

A Banda Sinfônica da Cidade do Recife – BSCR realiza nesta quarta-feira, dia 14 de outubro, o 8º Concerto Oficial da Temporada 2015, sob o comando do maestro Nenéu Liberalquino. A partir das 20h, o público que for ao Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, vai poder acompanhar um repertório que navegará da ópera à música popular brasileira. Os ingressos, gratuitos, poderão ser retirados uma hora antes na portaria do teatro.

Abrindo a noite, a BSCR executa a Abertura da Ópera Fidelio, de autoria de Beethoven. Esta é a única obra teatral do compositor alemão, tendo sido baseada nas memórias dele sobre os acontecimentos ocorridos na França, quando atuava como promotor público do Tribunal Revolucionário de Tours. A obra fala da luta contra a tirania e a busca pela justiça e a liberdade, tendo sido executada pela primeira vez em 1805, em Viena, na Áustria.

Em seguida, o público vai poder conhecer Pavane for a Dead Princess, composição de Maurice Ravel. Saindo dos compositores clássicos e indo para os brasileiros, a BSCR toca um clássico de Ivan Lins e Vitor Martins, Novo Tempo, seguido de Na Glória, de Ary dos Santos e Raul de Barros. Aqui, o solo do trombone ficará a cargo do músico Nilsinho Amarante. Ainda dentro do repertório de grandes compositores nacionais está a música Ponta de Lança, de autoria do maestro pernambucano Clóvis Pereira.

O concerto prossegue com a execução da Classic Duke, com composições de Duke Ellington. E fechando a programação, o maestro Nenéu Liberalquino conduz os músicos da banda na execução da Music from Carmina Burana, de autoria de Carl Orff. Os ingressos para o 8º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, no Teatro de Santa Isabel, devem ser retirados na bilheteria do equipamento a partir das 19h.

Serviço:
8º Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife
Quarta-feira, 14 de outubro
20h
Teatro de Santa Isabel, Praça da República, s/n, Bairro de Santo Antônio, Recife.
Gratuito
Ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 19h.
Informações: 3355.3324/3322

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Exposição na Galeria Massangana conta a atuação do Ministério Público contra o racismo em diálogo com obras de jovens artistas

“Chupingole! As aventuras de um mangueboy’, uma comédia em cartaz no Teatro André Filho

Espetáculo “DOA, VOA!” estreia com apresentações gratuitas no Recife